abril 06, 2011

Petty Romance (filme, 2010)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica, Melodrama, Romance.
Duração: 118 min.


Direção e Roteiro: Kim Jeong-hoon-II.
Elenco: Lee Seon-gyoon, Choi Kang-hee, Ryoo Hyeon-kyeong, Oh Jeong-se, Song Sae-byeok.

Resumo

Comédia romântica adulta. Romance entre desenhista de HQ e colunista de conselhos sexuais. O cartunista Jeong-bae é rejeitado toda vez que tenta vender o seu trabalho. Um dia, após mais um fracasso, Jeong-bae vê o anúncio de um concurso de HQ adulta. Como ele é melhor desenhista que roteirista, tenta encontrar um escritor para sua “mangwa”. Da-ram, que também tem problemas com seu trabalho, é demitida. À procura de um novo emprego, ela é entrevistada por Jeong-bae. Atraída pelo valor alto do prêmio do concurso de quadrinhos, Da-ram começa a escrever um roteiro para Jeong-bae. Mas o gênio forte de ambos torna sua relação pessoal e profissional complicada.


Comentário

Ao ler a sinopse e ver o primeiro trailer do filme Petty Romance, fiquei na expectativa para ver essa comédia estrelada pelo charmoso Lee 'the Voice' Seon-gyoon. O trailer dava um tom bem romântico à estória e o divertido videoclip com a música tema cantada pelo casal do filme só fizeram aumentar meu interesse. Bem, se o filme não chega a decepcionar, principalmente pelo elenco ótimo, certamente não é a melhor comédia romântica que já vi. Primeiro, por que é mais comédia que romance, e mais melodrama que drama. O que fazer... Parte da culpa talvez esteja no roteirista (e diretor). Embora alguns homens tenham escrito boas comédias românticas, para agradar o gosto feminino é melhor maneirar nas piadinhas ‘escatológicas’ (que os roteiristas norte-americanos tanto adoram). Outra falha, em minha opinião, foi não escolher um ponto de vista exclusivo para conduzir o enredo. Teria sido muito mais interessante se Kim Jeong-hoon-II, como homem, se detivesse na visão do cartunista Jeong-bae sobre o mundo ao seu redor. Ele parece meio atraído pela excentricidade de Da-ram, mas, ao mesmo tempo, não sabe nada sobre ela (aliás, a recíproca é verdadeira). No filme 500 Days of Summer (500 Dias Com Ela), só para citar um exemplo, a coisa funciona muito bem assim (com o ponto de vista masculino da estória). Como fã de quadrinhos, achei divertidas as cenas de animação, e este seria mais um motivo para aprofundar-se mais no personagem de Lee Seon-gyoon. E também porque “quanto mais Lee Seon-gyoon, melhor!”
Enfim, Petty Romance é um filme que continua atraindo a atenção do público (da internet), tanto pela imagem de sensualidade e romantismo que passa, como pela fama do elenco... Mas acho que ao desembrulhar este belo pacote, o presente fica muito aquém das expectativas.

Lee Seon-gyoon, ator (1975)
Filmes: The Apprehenders (2011), Oki´s Movie (2010), Paju (2009), Romantic Island (2008).
Dramas: Pasta, Triple (2009).

Choi Kang-hee, atriz (1977)
Filmes: Ae-ja (2009), My Love (2007).
Dramas: My Sweet Seoul (2008), Thank You (2007).

Kim Jeong-hoon-II, diretor, roteirista (1977) – roteirista de Sword in the Moon (2003, DVD disponível no Brasil)


4 comentários:

  1. Anônimo4:24 AM

    Onde vc baixou esse filme?? Parece ser mto bom, mas não acho em lugar nenhum... --'

    Obg! (:

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo,

    você pode fazer o download aqui (legendas inglês): http://bit.ly/sfzymQ

    abraços,
    Sam.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:02 PM

    Onde posso encontrar legendas em português pra esse filme?

    ResponderExcluir
  4. Não faço ideia, mas é mais certo encontrar legendas em espanhol, procurando bem em fansubs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...