29 de set de 2009

"Forever Enthralled": China escolhe filme para o Oscar 2010

"Forever Enthralled"

A China Já escolheu o filme que irá concorrer a uma vaga na categoria de filme estrangeiro, nos Oscar 2010. É a última produção do consagrado diretor Chen Kaige, “Forever Enthralled”, estrelando a atriz Ziyi Zhang, que ficou conhecida no ocidente com o filme “Memórias De Uma Concubina”.

Estamos muito curiosos para ver esse filme, e se for ao menos a metade do que foi o clássico "Adeus Minha Concubina", vale a pena esperar, e torcer para que chegue aos nossos cinemas.


Ficha Técnica:
Forever Enthralled (‘Mei Lanfang’) China/ 2008/ 147 min.
Diretor: Chen Kaige
Gênero: Drama, Biografia, História
Elenco: Leon Lai, Ziyi Zhang, Gillian Chung, Masanobu Ando, Honglei Sun

“Forever Enthralled” é a cinebiografia da estrela da ópera chinesa Mei Lanfang, nascido em 1894, numa família de artistas da Ópera de Beijing. No final da dinastia Qing, o status social dos artistas da ópera não era melhor que o das prostitutas. Embora o avô de Mei Lanfang, Mei Qiaoling, fosse admirado pela corte, ele tinha de atuar no palco seminu, por fazer papéis de mulheres. Ironicamente, fora do palco tudo que ele ganhava era o desprezo das pessoas. Mei Lanfang cresceu nesse ambiente e também começou a interpretar personagens femininos. O ator morreu no ano de 1938, aos cuidados do amigo Qiu Rubai.

O cantor e ator Leon Lai faz o papel de Mei Lanfang no filme.


É a terceira vez que o diretor Kaige pode concorrer ao Oscar, depois de Adeus Minha Concubina ("Farewell, My Concubine"), que também fala sobre a Ópera de Pequim, e da fantasia épica A Promessa (“The Promise”).

Veja as fotos da estréia do filme na 59th Berlinale:
http://english.eastday.com/e/0212/u1a4167678.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...