11 de jul de 2009

The Girl Who Leapt Through Time (animação, 2006)



País: Japão
Título original: TokiKake 
Duração: 98min.

Direção: Mamoro Hosoda
Roteiro: Satoko Okudera, baseado no romance de Yasutaka Tsutsui.

Elenco: Riisa Naka – Makoto Konno; Takuya Ishida – Chiaki Mamiya; Mitsutaka Itakura – Kosuke Tsuda; Sachie Hara – Kazuko Yoshiyama.

As músicas tema do filme ("Garnet", "Kawaranai Mono") são cantadas e compostas por Hanako Oku.
Sinopse

Makoto Konno, uma adolescente que mora em Tóquio, adquire o poder de voltar no tempo, depois de se envolver num acidente num cruzamento de trem, a caminho da escola.
Em princípio um pouco confusa com seus novos poderes, Makoto acaba aproveitando os mesmos para coisas triviais como evitar chegar tarde na escola e conseguir boas notas. No entanto, as coisas começam a ficar complicadas quando ela descobre que suas ações podem ter consequencias negativas para os outros. Ela pede ajuda a sua tia, que parece ter vivido experiência semelhante no passado.

Comentário

La Traversée du Temps, Toki o Kakeru Shōjo, ou TokiKake é mais uma animação japonesa inédita no Brasil, e que vale a pena ser procurada nos sites de download. O filme é produzido pelo estúdio Madhouse e distribuído pela Kadokawa Herald Pictures, estreiou no Japão em Julho de 2006, e foi lançado em DVD em 2007.

Na mesma linha das animações delicadas e de personagens cativantes do mestre (A Viagem de Chihiro), TokiKake é uma festa para os olhos. Se fosse só pela paisagem, já valia a pena assistir. A personagem principal, Makoto, é uma graça - divertida, atrapalhada, romântica. E é com grande prazer que acompanhamos seu amadurecimento ao longo de suas desventuras como viajante do tempo.

Prêmios de TokiKake
- Melhor Filme de Animação, no ANIMA'T do 39 Sitges International Film Festival,
- Animation Grand Award, 61 Annual Mainichi Film Awards,
- Animation of the Year, Japan Academy Prize,
- “Grand Prize”, na categoria de animação do Japan Media Arts Festival (2006),
- “Animation of the Year”, no 6 Tokyo International Anime Fair,
- Também ganhou o “Special Distinction for Feature Film” no 31Annecy International Animated Film Festival, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...