março 08, 2016

One More Happy Ending (drama, 2016)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 16 episódios
Produção: MBC TV

Direção: Kwan Seong-chang
Roteiro: Heo Seong-hee

Elenco: Jang Na-ra, Jeong Kyeong-ho, Kwon Yul, Yoo In-na, Seo In-young, Yoo Da-in, Kim Tae-hoon, Kwang Seon-hee, Kim As-kwon, Kwak Si-yang
Resumo

Quatro amigas, ex-integrantes de um grupo de música pop, compartilham as alegrias e tristezas no amor e no trabalho, na busca eterna por um final feliz...


Comentário

Se 2015 foi um tanto decepcionante para os fãs das comédias românticas, este ano começa muito bem, com a deliciosa One More Happy Ending.

A atriz Jang Na-ra (I Remember You, Fated to Love You), cuja atuação vem se aprimorando a cada novo papel, se encontrou de vez na comédia. E combinando seu timing e carisma com o de Jeong Kyeong-ho, temos o par romântico mais perfeito dos últimos tempos. 


Desde o drama The City Hall que eu não via um casal tão afinado, que sabe se comunicar de forma harmônica, apenas com uma troca de olhares. 



É claro que Jeong Kyeong-ho (Heartless City, Falling for Innocence), costuma ser receptivo com todas as atrizes com as quais compartilha a telinha, mas, com a adorável Jang Na-ra ele deixa aflorar todo o seu romantismo, sem perder sua irreverência e bom humor característicos. É um dos poucos atores que eu realmente gostaria de conhecer pessoalmente, pois sua simpatia e bom caráter são inegáveis!


Os dramas que enfocam a amizade feminina não são tão comuns, mas estão entre os meus favoritos. One More Happy Ending me fez lembrar títulos como Still, Marry Me, ou o drama japonês Watashi ga Renai Dekinai Riyuu.


Com vinte e poucos anos, Han Mi-mo (Jang Na-ra), Baek Da-jung (You Da-in), Go Dong-mi (Yoo In-na), Hong Ae-ran (Seo In-young) e Goo Seul-a (Sandara Park) fizeram parte do grupo pop “Angels”. A brusca ruptura veio com o afastamento de Goo Seul-a, a única do grupo a alcançar o patamar de celebridade nacional.


As demais garotas seguiram suas vidas fora da mídia, sem deixar de serem boas amigas. Han Mi-mo e Baek Da-jung são sócias de uma agência de consultoria focada em pessoas divorciadas à procura de um novo par. Han Mi-mo é separada, mas sempre aberta a um novo amor.


Já a amiga Da-jung (Yoo Da-in, de Plus Nine Boys), casou-se na juventude com um empresário bem sucedido e tem um filho de sete anos. No entanto, o marido, Kim Geon-hak (Kim Tae-hoon, de Hidden) quer o divórcio, pois o casamento esfriou há muitos anos.


Go Dong-mi (Yoo In-na, de My Secret Hotel) sempre foi uma garota desajeitada, mesmo durante os tempos das Angels, e agora é uma professora frustrada de escola fundamental. Dong-mi quer muito se casar, mas afugenta os pretendentes com sua aparência estranha.


Por fim, temos Hong Ae-ran (Seo In-young, cantora do grupo Jewelry), representante de vendas de roupas e acessórios de um shopping virtual. Ela está noiva de um jovem e rico empresário, Bang Dong-bae (Park Eun-seok), mas está hesitante em casar com ele, pois não se sente apaixonada.


As personagens de Yoo In-na e Seo In-young são as menos interessantes, tanto pelo enredo quanto pelas atuações menores das atrizes. Mas isto não chega a prejudicar a trama geral, pois a estória de vida de Jang Na-ra e Jeong Kyeong-ho é suficiente para cativar o espectador.


Song Soo-hyuk (Jeong Kyeong-ho) é repórter de um tabloide, e pai solteiro de um adolescente, Min-woo (Kim Dan-yool, Wonderful Days). O melhor amigo de Soo-hyuk, desde os tempos de faculdade, é o médico neurologista Goo Hae-joon (Kwon Yul, de Let´s Eat 2).



Goo Hae-joon é divorciado, mas convive civilizadamente com a ex-mulher, a doutora Woo Yeon-soo (Kwang Seon-hee, de Sign, The Man in the Mask).




É uma tortura deliciosa para Jang Na-ra ver-se dividida entre estes dois homens maravilhosos, Jeong Kyeong-ho e Kwon Yul... E suas escolhas amorosas são tão surpreendentes quanto admiráveis! One More Happy Ending é um drama engraçadíssimo, mas que não deixa de discutir seriamente sobre os relacionamentos entre homens e mulheres, e, ainda mais importante, sobre as responsabilidades inevitáveis que vem com a maturidade.

 
Apesar da carreira pouco expressiva de seu diretor (Kwan Seong-chang, de Late Night Hospital) e de uma roteirista desconhecida (Heo Seong-hee), One More Happy Ending resulta numa comédia romântica das mais agradáveis, muito superior a outras recentes, de elenco e produção mais badalados. Para quem gosta de dramas de temática adulta, mas com uma leitura mais leve e otimista, One More Happy Ending é uma ótima pedida!

3 comentários:

  1. Adorei o post Sam! Ainda estou no começo do drama e gostando MUITO! Como você, acho as personagens da Yoo In Na e Seo In Young as menos interessantes mesmo, as outras duas estão me cativando bem mais! Adoro o trabalho do Kyung Ho, e sim, ele sempre tem uma química muito boa com a atrizes, e com a Jang Na Ra não podia ser diferente! Amando ver esses dois juntos! Olha, pelo menos até onde vi, não consegui me cativar inteiramente pelo secundário! Sei lá, nem sei explicar direito! Uma pena que na Coreia parece que o pessoal criticou bastante o personagem do Kyung Ho e houve até campanhas para o secundário "ganhar" no final. Povo doido!
    Enfim, amei o post e fiquei ainda mais animada em conferir o drama até o fim! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alayana, por nos passar suas impressões sobre o drama. Eu gosto muito do ator Kwon Yul, especialmente por seus papeis no cinema, mas tens razão, não dá para competir com o queridíssimo Jeong Kyeong-ho. Não vejo a hora de ver o final do drama esta semana!

      E pena que o drama não teve uma boa audiência na SK... Acho que o pessoal não está muito no clima romântico por lá :)

      bjs,
      Sam.

      Excluir
  2. Assim como você adorei One More Happy Ending, que foi super engraçado e fofo! Faz tempo que não via um drama com uma temática um pouco mais "adulta" que no caso é o casamento. Mas apesar de as situações serem até que reais(como no caso da Da-Jung), o drama continuou sendo leve e muito divertido. Realmente,dessa vez não consegui me simpatizar com o personagem secundário... mas ao contrário de você até que gostei da Dong-Mi,só queria que ela tivesse um desenvolvimento melhor.
    Adoro seus posts *-* hehe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...