22 de jul de 2013

Summer Nude (drama, 2013)



País: Japão
Produção: Fuji TV
Gênero: Drama, Romance
Música tema: Summer Nude'13, Yamashita Tomohisa

Direção: Ishii Yusuke, Miyaki Shogo, Kanai Hiro
Roteiro: Kaneko Shigeki (Honey and Clover)

Elenco: Yamashita Tomohisa, Toda Erika, Karina, Nagasawa Masami, Takahashi Katsunori, Itaya Yuka, Katsuji Ryo, Kubota Masataka, Sato Shori.


Mikuriya Asahi (Yamashita Tomohisa) trabalha em um estúdio fotográfico, em uma cidade litorânea. Chiyohara Natsuki (Karina) é chefe de cozinha de um restaurante italiano em Tóquio.


Os destinos destes dois jovens acabam se cruzando de forma dramática e inesperada. Enquanto fotografa o casamento de Natsuki, Asahi presencia a fuga do noivo no meio da cerimônia. Dias depois, ele resolve convidar Natsuki para trabalhar em um restaurante de praia de um amigo, durante a temporada de verão.


Logo que chega à praia, Natsuki se hospeda na casa de Taniyama Hanae (Toda Erika), uma jovem simpática e extrovertida, que curte uma paixão secreta antiga pelo amigo Asahi. Ela não tem coragem de se declarar à Asahi, pois sabe que ele ainda ama Ichikura Kasumi (Nagasawa Masami), a namorada que o abandonou há 3 anos, e nunca mais deu notícias.


Mikuriya Asahi leva uma vida tranquila, em uma bela cidade litorânea, na companhia de bons amigos, como o casal Kenji (Takahashi Katsunori) e Setsuko (Itaya Yuka), donos de um bar e de um restaurante. Com a chegada do primeiro filho, o casal resolve não abrir o restaurante, para tristeza dos amigos, acostumados com a tradição de comer ali durante o verão.
 
 
O local é simples, mas tem uma vista magnífica da praia. Até que Asahi tem a ideia de chamar Natsuki, que abriu mão do trabalho no restaurante italiano pouco antes de casar-se. Sem marido e sem emprego, Natsuki acaba concordando, relutantemente, em assumir a administração do pequeno restaurante. Logo Natsuki percebe que sua decisão foi acertada, pois além de se afastar da lembrança dolorosa do ex-noivo, ela tem a oportunidade de fazer novas amizades, além de guardar um tempo para repensar seu futuro.
 
 
E tem Mikuriya Asahi, que desperta a curiosidade da jovem, não apenas por sua beleza, mas por seu ar melancólico e introspectivo. Embora procure sinceramente incentivar Taniyama Hanae a conquistar Asahi, Natsuki também começa a sentir-se atraída pelo jovem fotógrafo. Este será um verão de intensas emoções à beira-mar.


Summer Nude é a pedida para quem já está com saudades do verão, e de tudo que envolve esta época maravilhosa: a praia, as amizades, os amores leves e passageiros... Este drama fala sobre tudo isto, de uma forma muito delicada, poética, mas sem melodrama.
 
 
A interação entre o elenco é muito fluida e natural, especialmente entre o trio (ou triângulo?) Yamashita Tomohisa, Karina e Toda Erika. A amizade entre os três é tão bonita, que dá certa tristeza vislumbrar o sofrimento de alguns corações partidos que está por vir. E com a volta do grande amor de Asahi, tudo pode acontecer.
 
 
Assistir Summer Nude nos faz recordar de verões passados, e sonhar com as alegrias da próxima estação.
 
 

16 de jul de 2013

The Master´s Sun Versus Who Are You


Os fantasmas divertem e assustam a audiência em dois novos dramas coreanos.

“I see dead people”, será o mote tanto de Kong Hyo-jin, em The Master´s Sun, como de So I-hyeon, no drama Who Are You?

Normal, dois dramas estrearem quase juntos, com temas similares... Mas alguém sempre sai perdendo na hora da disputa pelo público.


O primeiro a estrear é Who Are You?, produzido pela tvN, estrelando Taecyeon (2PM), Kim Jae-wook e So I-hyeon. No drama, a atriz So I-hyeon é Yang Si-on, uma mulher que se envolve em um acidente de carro e perde a memória. Para piorar as coisas, ela passa a ver fantasmas, incluindo o espírito do namorado (Kim Jae-wook), que morreu no mesmo acidente...e ele não parece estar a fim de terminar o relacionamento (é o popular ‘encosto’). Como deixar um amor para trás, especialmente quando ele é um fantasma? Começar a namorar outra pessoa é traição? Quando Yang Si-on se apaixona pelo colega, o detetive de polícia Cha Geon-woo (Taecyeon), as coisas se complicam, e ela tem de convencê-lo de que fantasmas não só existem, mas precisam da ajuda deles para descansar em paz.
 


A atriz So I-hyeon participou mais recentemente do drama Cheomdamdung Alice, enquanto que o cantor (e dublê de ator) Taecyeon esteve no drama musical Dream High. O ator e modelo (de beleza andrógina) Kim Jae-wook (Coffe Prince, Mary Me, Mary!) volta animado aos dramas após cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Pontos a favor de Who Are You?: O canal a cabo tvN tem surpreendido com produções bem acabadas , elenco jovem e entusiasmado, e bons roteiristas e diretores (Flower Boy Next Door).

Contra: elenco com pouca experiência, mas que pode ser compensado com um uma estória consistente e direção segura.


Com a extensão do drama I Hear Your Voice (que por coincidência também tem um toque ‘sobrenatural’) para 18 episódios, The Master´s Sun foi empurrado para o mês de agosto, o que pode dar tempo à produção de incrementar seu estoque de pó de arroz. As famosas irmãs Hong (The Greatest Love) voltam ao canal SBS, sob grande expectativa (e certo temor, depois do polêmico Big) com o drama sobrenatural The Master´s Sun. Como sempre, o lema das irmãs Hong é ‘nada se cria, tudo se copia’, e, sendo assim, as roteiristas parecem ter se inspirado mais diretamente no filme Chilling Romance... Não que o tema seja novo, tendo sido explorado à exaustão por literatura, cinema e TV.

Prós: Produção exuberante – por mais capenga que seja o roteiro das irmãs Hong, seus dramas costumam ter uma produção impecável. E em The Master´s Sun não é diferente, e podemos desfrutar de um elenco de primeira linha... Será que Kong Hyo-jin e So Ji-sub irão emplacar como casal sobrenatural? Tenho cá minhas dúvidas...

O que pode dar errado? Bem, basicamente, quase tudo, se o drama investir no visual gótico-kitch apresentado nas imagens do elenco principal. Se a ideia é apostar no humor (tipo Dark Shadows, com Johnny Depp), ótimo, mas é preciso muito talento para adicionar os demais ingredientes (terror e romance) e não resultar em algo indigesto. Vamos torcer para que o resultado seja assustadoramente bom!
 
Já decidiu qual dos dois dramas vai acompanhar? Ou vai dar uma chance aos dois? Eu aposto no clima mais ‘indie’ de Who Are You?, mas vou ter de dar uma checada em The Master´s Sun, ao menos para ver o marrravilhoso So Ji-sub.

9 de jul de 2013

My Fair Lady (Drama, 2009)



País: Coréia do Sul
Gênero: comédia romântica
Duração: 16 episódios
Produção: KBS

Direção: Ji Yeong-soo
Roteiro: Kim Eun-hee, Yoon Eun-kyeong

Elenco: Yoon Eun-hye, Yoon Sang-hyeong, Jeong Il-woo, Moon Chae-won.

Resumo

Kang Hye-na é a única herdeira de um império financeiro. Criada pelo avô, presidente do Grupo Kang-san, a jovem Hye-na vive uma vida de princesa, sem preocupações, até cruzar com Seo Dong-chan. Como mordomo pessoal de Hue-na, Dong-chan terá a árdua tarefa de controlar o gênio indomável da jovem.

Comentário

Suave como uma brisa de verão, é como pode ser descrita esta adorável comédia romântica estrelada por Yoon Eun-hye. A trama de My Fair Lady é simples, mas ao menos podemos contar com um toque de originalidade no romance. Isto porque em quase todos os dramas românticos existem dois tipos de par: garota pobre e rapaz rico, ou então casal rico. Em My Fair Lady temos uma (quase) novidade, que é o romance entre uma jovem milionária e um rapaz pobre.

Yoon Eun-kyeong e Kim Eun-hee são parceiras roteiristas de muitos dramas de sucesso, entre eles (o clássico) Winter Sonata (2002), Temptation of Wolves (2004) e When It´s at Night (2008). Juntas, as escritoras têm experiência e sabedoria para conduzir os personagens de forma muito natural ao longo da estória. E elas não têm o péssimo hábito de alguns outros roteiristas que é o de esquecer os personagens secundários ao longo da trama.

O que mais importa em um drama romântico é a cumplicidade do casal protagonista, e Yoon Eun-hye e Yoon Sang-hyeon formam um par dos mais afinados. Em My Fair Lady, Yoon Sang-hyeon personifica o tutor que irá ensinar Yoon Eun-hye a ser uma pessoa melhor, só que na vida real os papéis se inverteram. Foi a jovem Yoon Eun-hye, atriz experiente, quem ajudou o colega Yoon Sang-hyeon a encarar seu primeiro papel principal em um drama. E todos tiveram um final muito feliz, tanto na ficção quanto na realidade.

Algumas curiosidades sobre My Fair Lady:

Yoon Eun-hye e Yoon Sang-hyeon soltaram a voz e gravaram faixas para a trilha musical do drama.

Preste atenção no primeiro episódio do drama, quando o ator Song Joong-ki (bem novinho!) faz uma participação relâmpago, ao ser maltratado por Yoon Eun-hye. Quem diria que alguns anos depois Moon Chae-won e ele voltariam a se encontrar como protagonistas de um drama (Nice Guy).


Kang Hye-na (Yoon Eun-hye, de Lie to Me, Missing You) é uma jovem milionária, que vive uma vida fútil, de muita ostentação. Por ter perdido os pais quando era muito jovem, Hye-na leva uma vida um tanto solitária, já que o avô, o Sr. Kang, está muito ocupado administrando seu império financeiro. E ao invés de ajudar o avô na empresa, ela prefere gastar seu tempo praticando artes marciais, cavalgando, ou simplesmente viajando o para o exterior em seu jatinho particular. Sua única companhia quando está em sua mansão é um séquito de serviçais, vinte e quatro horas à sua disposição. O avô de Hye-na deseja que ela se case, ou então assuma os negócios da família. Mas ela parece estar contente como está, apenas desfrutando da vida de menina rica, sem compromisso algum.

Até que um dia Hye-na se envolve em um acidente de trânsito com um rapaz chamado Seo Dong-chan. O advogado da herdeira tenta subornar Dong-chan, que até cogita aceitar o dinheiro, já que vem passando por dificuldades financeiras. Mas o orgulho fala mais alto e ele recusa a propina. O resultado é desastroso para Hye-na, que se vê obrigada a realizar alguns meses de serviço comunitário – o cúmulo da humilhação para uma garota mimada como ela. Ao cumprir a punição (e após ter sido manchete dos tabloides, que exploram a situação vexatória da milionária ao máximo), Hye-na só pensa em uma coisa: vingar-se de Dong-chan.

Seo Dong-chan (Yoon Sang-hyeon, de Secret Garden, Can´t Lose, I Hear Your Voice) é um rapaz que já passou por muitas dificuldades na vida. Ele teve de desistir da universidade para cuidar da mãe doente, e até trabalhou como gigolô para pagar suas despesas hospitalares. Com a morte da mãe, sobram as dívidas com os agiotas, e Dong-chan aceita qualquer ‘bico’ para conseguir uns trocados. Seu único emprego fixo é na floricultura da senhora Kim Seung-ja (Kwon Ki-seon). Ela e a filha, Yeo Eui-ju (Moon Chae-won, de Arrow, the Ultimate Weapon), tratam Dong-chan como alguém da família, e inclusive lhe deram abrigo quando ele ficou órfão. Yeo Eui-ju nutre uma paixão antiga por Dong-chan, que a trata como uma irmã mais nova.

Lee Tae-yoon (Jeong Il-woo, de Flower Boy Ramyen Shop, 49 Days) é um advogado especializado em direitos humanos. Apesar de vir de uma família rica, o jovem prefere levar uma vida simples e dedicada aos necessitados. Mas, por ironia do destino, ao conhecer a bela herdeira Hye-na, Tae-yoon não resiste aos seus encantos e se apaixona.

Quando o avô de Hye-na conhece Seo Dong-chan, vê a oportunidade de usá-lo para tentar mudar os maus hábitos da neta. Assim, ele contrata Dong-chan como mordomo pessoal da jovem herdeira. Mal sabe Dong-chan que domar a rebelde Hye-na não será tão difícil quanto evitar apaixonar-se por ela.

3 de jul de 2013

Marks no Yama (drama, 2010)


País: Japão
Gênero: Thriller, Policial
Duração: 5 episódios
Produção: WOWOW TV


Direção: Mizutani Toshiyuki, Suzuki Kosuke
Roteiro: Maekawa Youichi, baseado no romance de Takamura Kaoru

Elenco: Takaya Kamikawa, Ken Ishiguro, Kengo Kora, Manami Konishi, Fumiyo Kohinata, Naho Toda, Ren Osugi, Anju Suzuki, Shiro Sano, Renji Ishibashi, Masahiro Komoto, Yoshihiko Hakamada, Shingo Katsurayama, Yukijiro Hotaru, Kyusaku Shimada, Narushi Ikeda, Yuko Ito, Shigemitsu Ogi, Kazuyuki Aijima, Sachiko Kokubu, Hajime Yamazaki, Kenichi Yajima, Takeshi Masu.

Resumo


No alto de uma montanha nevada, em uma noite escura e gélida, uma criança vaga perdida... Vinte anos depois, ao pé da mesma montanha, o esqueleto de um homem é encontrado. Enquanto isso, em Tóquio, a polícia lida com outro mistério: uma série de mortes estranhas e sem ligação evidente. Desvendar a conexão entre os eventos da montanha distante e os crimes atuais na cidade será a tarefa do inspetor de polícia Yuichiro Goda e do promotor Yusuke Kano.


Comentário

Marks no Yama (Marks Mountain) é um drama policial baseado no romance Makusu no Yama (1995) do escritor Takamura Kaoru.

A estória começa com os amigos do tempo de universidade, e hoje homens da lei, o policial Yuichiro Goda (Takaya Kamikawa) e o promotor Yusuke Kano (Ken Ishiguro), chegando ao topo de uma montanha nos Alpes japoneses. Na descida eles se deparam com uma movimentação intensa de policiais, perícia criminal e guardas florestais. Naquela mesma tarde, um esqueleto de identidade desconhecida foi descoberto. De volta à capital, Yuichiro Goda se depara com dois assassinatos aparentemente não relacionados, primeiro o do bandido Hiroshi Hatakeyama (Narushi Ikeda) e, em seguida, do assessor do Ministro da Justiça, Koji Matsui (Kenichi Yajima). O único fato que liga os dois crimes é o modo como os homens foram mortos, com um golpe penetrante na cabeça. Será que há um assassino em série à solta? Tudo se complica quando o inspetor Goda e seus colegas são impedidos de investigar os crimes, devido a interesses políticos superiores.


Uma peça a mais no quebra-cabeças intrincado surge com a aparição de Hiroyuki Mizusawa (Kengo Kora). Recentemente liberado da prisão em um hospital psiquiátrico, Hiroyuki é um jovem perturbado por lembranças trágicas da infância. Ele é acolhido pela enfermeira Machiko Takagi (Naho Toda). Hiroyuki parece sofrer de lapsos de memória e anota em um diário suas atividades e pensamentos. Mas qual será o significado da palavra MARKS escrita no caderno de Hiroyuki, e qual a sua ligação com os crimes investigados pela polícia de Tóquio? É o que o inspetor Goda terá de descobrir...


À primeira vista Marks no Yama tem uma trama um tanto complicada, mas o que pode confundir um pouco o espectador não é tanto a estória, mas o número de personagens que surgem ao longo dos episódios. Entre policiais, promotoria, políticos, repórteres e suspeitos em geral, a trama dá muitas voltas, o que pode incomodar quem não é fã do gênero. Mas para os que gostam de dramas policiais sóbrios e realistas (como por exemplo, Strawberry Night), Marks no Yama é uma ótima indicação.


Sem grandes heróis, ou detetives ‘sherloquianos’, Marks no Yama constrói sua estória com personagens simples, com os quais podemos nos identificar imediatamente, como é o caso do inspetor de polícia Yuichiro Goda. Goda é um ótimo policial, e sua dedicação ao trabalho acaba tornando-o um lobo solitário. Os tênis brancos que o inspetor Goda usa todos os dias são uma expressão de seu bom caráter, e de sua eterna busca pela verdade. O ator Takaya Kamikawa (Hana Kimi) compõe um personagem dos mais simpáticos e é um dos melhores motivos para se acompanhar este drama.


E felizmente podemos voltar a desfrutar da companhia do inspetor Goda no drama Lady Joker (2013, 7 episódios), uma nova adaptação televisiva para outro romance do escritor Takamura Kaoru. Destaque também para os atores Ken Ishiguro (Goen Hunter), como o promotor Yusuke Kano, e o sempre simpático Osugi Ren (Hungry!), como o policial Sano Kunio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...