28 de set de 2011

Novos Dramas Coreanos (setembro 2011)


Se o primeiro semestre foi interessante no mundo dos dramas coreanos, a segunda metade do ano também promete fortes emoções.

Sem contar algumas boas séries que já estrearam, como Can´t Lose e Poseidon, o mês de outubro traz ótimas novidades.

Ao menos três dramas chamaram minha atenção, principalmente pelo elenco, e já estão na lista de possíveis favoritos.

1 - Tree With Deep Roots

Títulos: Tree With Deep Roots / Ppurigipeun Namu / Deep-rooted Tree
Gênero: Drama Histórico (Sageuk)
Episódios: 24
Diretor: Jang Tae Yoo
Roteiristas: Kim Young Hyun, Park Sang Yun
Produção: SBS, às quartas e quintas-feiras


Tree With Deep Roots estréia no dia 5 de outubro, substituindo Protect the Boss na grade de programação da SBS. Aliás, foi por causa do atraso nas gravações de TWDR que Protect the Boss ganhou uma extensão de 2 episódios.

Resumo

Um série de assassinatos ocorrem no reino do grande Rei Sejong. Na época, o Rei Sejong estava ocupado criando e compondo ‘Hangul’, o alfabeto coreano, com a ajuda de So Yi. Kang Chae Yoon (ator Jang Hyuk) é o detetive que recebe a incumbência de investigar os crimes.


Elenco

Jang Hyuk, como Kang Chae Yoon
Han Suk Kyu, como Rei Sejong
Song Joong Ki
, como o jovem Rei Sejong
Shin Se Kyung
, como So Yi
Jo Jin Woong
Yoon Je Moon, como Baek Jung
Kim Ki Bum
Yoo Hyun Soo, como Lee Soon Ji
Shim So Hun
Hyun Woo, como Sung Sam Moon
Baek Yoon Shik (cameo)


Site oficial: http://tv.sbs.co.kr/root/

Por que assistir TWDR

Primeiro, porque é estrelado pelo sempre maravilhoso Jang Hyuk. Recém saído do drama Midas, em que interpretava um advogado frio e ambicioso, Jang volta ao drama ‘sageuk’, gênero em que já brilhou anteriormente com Chuno (Slave Hunters), um dos grandes sucessos da TV coreana, e altamente recomendável. O drama é produzido pela empresa que agencia o ator, a Sidus HQ.


Segundo, é a presença luminosa de Song Joong-Ki, jovem ator que já demonstrou seu talento impressionante no drama Sungkyunkwan Scandal.


O roteiro de Tree With Deep Roots é uma adaptação do livro homônimo, do escritor Lee Jung Myung, e estará a cargo do experiente roteirista Kim Young Hyun, autor dos dramas Daejanggeum, e Queen Seon Duk.

Tree With Deep Roots é um thriller histórico baseado na Dinastia Chosun, quando o sábio real foi assassinado apenas sete dias antes do anúncio do novo alfabeto ao povo coreano.


2- A Thousand Days’ Promise

Título alternativo: Forget Me Not
Gênero: Romance, melodrama
Episódios: 20
Diretor: Jung Eul Young (Life’s Beautiful, My Man’s Woman)
Roteirista: Kim Soo Hyun (Life’s Beautiful, Snow Flower)
Rede de TV: SBS, segundas e terças-feiras, 21:55
Estréia: 17 de outubro de 2011


Resumo

O amor de um homem por uma mulher que está lentamente perdendo a memória.


Elenco

Kim Rae Won, como Ji Hyung
Soo Ae
, como Seo Yeon
Lee Sang Woo

Moon Jung Hee
Jung Joon
Yang Han Yeol
Lee Mi Sook
Park Yoo Hwan
Kim Hae Sook
Alex

Por que assistir A Thousand Days’ Promise

Cansada de dramas lacrimosos, depois encarar estórias que exigiram grande investimento emocional, como 49 Days, Scent of a Woman e até mesmo Sign?

Ainda assim, vale dar uma chance para esse drama, especialmente pela escolha do elenco, que inclui o recém saído das forças armadas (e certamente em excelente forma, rerê!) Kim Rae Won, um ator queridíssimo, que brilhou no drama gastronômico Gourmet. Fazendo par romântico com ele, a graciosa Soo Ae, mais lembrada por seu papel no drama romântico 9 ends two out (imperdível!), mas que tem uma carreira sólida na TV e cinema coreanos. E para deixar a coisa ainda melhor, a cereja do topo do bolo, o cantor e dublê de ator Alex (Pasta), gatíssimo e sempre super simpático.


3 - Flower Boy Ramyun Shop

Uma produção do canal de TV a cabo tvN, que tem exibido produções de excelente qualidade, como a recém finalizada I Need Romance.

Flower Boy Ramyun Shop é uma comédia romântica, mais direcionada ao público jovem, estrelando Jung Il-woo (49 Days) e Lee Ki-woo (A Star’s Lover) como uma dupla de lindinhos que trabalha no restaurante que dá nome ao drama.

Jung Il-woo é um ‘chaebol’ de segunda geração que ainda está no ensino médio (aqui o ator interpreta um personagem mais jovem que o ‘anjo’ de 49 Days)

O restaurante de ‘ramyun’ emprega seis belos jovens estudantes, enquanto Lee Ki-woo interpreta o chef da casa.

Lee Chung-ah (Pumpkin Flower Soon-jung) é a sortuda ‘noona’ que gerencia o restaurante, e deve formar um triângulo amoroso com dois dos “flower boys”.


Flower Boy Ramyun Shop terá 16 episódios, e estréia em 31 de outubro de 2011.

23 de set de 2011

Shiawase ni Narou Yo (Episódio 7)

Shiawase ni Narou Yo – Vamos Ser Felizes –
Episódio 7: “O obstáculo do Amor... O pai dela e as lágrimas da ex-namorada”



Resumo (com spoilers!)

No episódio anterior, após Takakura e Haruna abrirem seus corações um para o outro, o romance parece começar a progredir... Mas alguns obstáculos ainda vão aparecer em seu futuro, como a ex-namorada de Junpei Takakura, e a família problemática de Haruna Yanagisawa.

A ex-namorada de Takakura, Miyuki, confessa estar arrependida de não ter se casado com ele. A o ver sua cara de espanto, ela volta atrás e diz estar apenas brincando e ele admite já estar apaixonado por outra pessoa.


O pai de Haruna começa a se preocupar com a idéia da filha de ter uma casamento arranjado, e resolve ir até a agência B-ring, para saber quem será seu futuro genro. Confrontado com o pai de Haruna, Takakura entra em pânico e nega ser o namorado dela, mas apenas o seu conselheiro matrimonial.


Depois do ‘mico’ de mentir para o pai de Haruna, Takakura vai até a casa deles pedir desculpas e se explicar com o sogro. O Sr. Yanagisawa afirma não gostar da atitude do rapaz e não aprovar o relacionamento de Takakura com filha.


Ao contrário do pai, o irmão de Haruna se solidariza com Takakura e, ainda por cima, pede ajuda a ele para sair de casa, argumentando não agüentar mais o pai desempregado e a irmã alienada.

"E aí, Bro!"

Enquanto isso, o ex-namorado de Haruna, o advogado Yashiro, tenta subornar o amante da esposa, para livrar-se dele. Ao comunicar à mulher grávida já ter resolvido o “problema”, recebe dela uma reação de escárnio e pouco caso que o deixa chocado e sem reação.


Num evento não relacionado com nenhum dos personagens dessa estória, um detetive de polícia de Tóquio chamado Katagi* chega à agência B-ring, e provoca uma comoção. (*ver o drama Boss, e Boss 2)


Surpresa! É Tamayama Tetsuji (gritinhos histéricos!)
Takakura pede desculpas à Haruna por se meter demais nos problemas da família dela, mas ela diz que no fundo sente-se feliz por ele se preocupar não apenas com ela, mas também com o seu pai e o irmão caçula.



Ao chegar em casa, Takakura encontra novamente a ex Miyuki à sua espera, e dessa vez ela não consegue esconder sua tristeza, pois seu casamento está em crise. O coração de Takakura ficará balançado, ou o seu amor por Haruna é mais forte?


Que mulher não ficaria louca ao encontrar Tamayama Tetsuji numa agência de matrimônios?

21 de set de 2011

"Tokyo Slo-Mode"

Pare o que está fazendo agora mesmo e veja esse vídeo, de uma beleza de tirar o fôlego, retratando a cidade de Tóquio, usando técnicas de 'super slow-motion', 'stop-motion' e 'time-lapse'. O autor do trabalho é Alex Lee.

TOKYO SLO-MODE from alex lee on Vimeo.

8 de set de 2011

Shiawase ni Narou You (Episódio 6)

Shiawase ni Narou yo” – Vamos Ser Felizes –
Episódio 6: “Eu disse que te amo... O começo de um romance”

Resumo (com spoilers!!!)

No final do episódio anterior, vimos Takakura Junpei finalmente abrindo o coração para Yanagisawa Haruna. O episódio 6 começa com nosso herói achando que sua declaração pode ter sido precipitada ou até mesmo inconveniente, pela reação pouco favorável de Haruna -na verdade ela foi embora sem dizer nada!

Depois de uma noite de bebedeira com o amigo Ueno, Takakura acorda com a maior ressaca, e chateado com mais um fracasso em sua vida amorosa.

Takakura não passou a noite sozinho... mas com quem???
Para piorar as coisas, o clima na agência de matrimônios B-ring não está nada bom. O chefe não está satisfeito com o trabalho dos funcionários e pressiona Takakura para que arrume um novo pretendente para Haruna, para consternação do mesmo.

Sakuragi não vê a hora de se livrar da rival
Enquanto isso, o ambicioso advogado Yashiro começa a perceber que não tem toda a sua vida sob controle como pensava, ao flagrar a esposa em atitudes mais do que suspeitas. O rapaz vai experimentar do próprio remédio (e vai ser bem amargo!).

O vilão que todas as mulhers AMAM odiar!
Na B-ring, Takakura espera ansiosamente por Haruna, e é surpreendido pelo pedido que ela lhe faz...


...Um “encontro simulado” (que desculpa furada, hem Haruna?!). Takakura concorda imediatamente e os dois saem a passear pelas ruas de Tokyo, num belo dia de primavera.

Diversão demais para um "encontro simulado"
A nada conformada Sakuragi Marika arrasta Ueno para uma missão de espionagem sobre o encontro de Takakura e Haruna.


O encontro entre Takakura e Haruna é um sucesso e finalmente os dois parecem entrar em sintonia. O amor é belo!



Mas nem tudo são rosas e sons de violinos... Ao chegar em casa, Takakura se depara com um “fantasma do passado”, sua ex-namorada, Myiuki.

Takakura parece ter visto um fantasma!
Continua...

6 de set de 2011

Scent of a Woman, drama do ano


Pode ser um exagero afirmar que Scent of a Woman, seja o drama do ano... Um porque o ano ainda não acabou, e dois, pois quem assistiu 49 Days ou Sign, só para citar dois exemplos de ótimos dramas que eu, pessoalmente, vi, pode discordar da escolha.

Mas não dá para negar que SOW é um drama com letras maiúsculas, e que os personagens dessa estória serão inesquecíveis para quem acompanhou sua jornada ao longo desses 16 episódios.

SOW termina nesse final de semana, deixando para trás muitas lágrimas derramadas, muitos corações acelerados, a vontade de aprender a dançar tango (mas só se for para ter um parceiro de dança do nível de Lee Dong-wook, né?!)... Mas, principalmente, uma bela lição, de que a vida é preciosa - e muito curta - e, portanto, deve ser desfrutada ao máximo.

Mais uma vez, a queridíssima atriz Kim Sun-ah marca um ponto em sua carreira de sucesso. Esperemos que ela possa nos brindar com sua presença radiante e talento incrível, por muitos e muitos anos. Parabéns a ela e a todo elenco e produção de Scent of a Woman, pelo belíssimo trabalho.

Um dos desejos da lista de Lee Yeon-jae era cantar um dueto com o seu amado (Kang Ji Wook)... E esse desejo realizou-se no episódio 13. Ouça aqui:





Tao Jie (HK, 2011)


Filme: Tao Jie (A Simple Life)

País: China (Hong Kong)
Duração: 118 min.
Direção: Ann Hui
Fotografia: Yu Lik Wai
Roteiro: Susan Chan, Roger Lee

Elenco: Andy Lau, Deanie Ip, Wang Fuli, Qin Hailu.

Andy Lau em Veneza
Tao Jie é o mais novo filme do maior astro de Hong Kong, o ator Andy Lau, que está em Veneza, junto com o resto do elenco e diretora, no mais badalado festival do cinema europeu.

Tao Jie (A Simple Life) está recheado de ‘cameos’ de gente famosa do cinema de HK, como p.ex. os veteranos das artes marciais Tsui Hark e Sammo Hung. Não que esse seja mais um filme de ação da terra do kung fu, muito pelo contrário. Como já sugere o título, A Simple Life é um drama contido e lento, centrado na união entre a empregada Ah Tao (Ip) e Roger (Lau), um produtor de cinema. Ah Tao vem servindo a família de Roger há 60 anos, e quando sua saúde começa a se deteriorar, é a vez do patrão assumir os cuidados com ela.

Baseado em fatos verídicos, o roteiro de Chan e Lee é um olhar agridoce e emotivo sobre as relações interpessoais não ligadas a laços de sangue, mas que tem um significado especial, como o de mãe e filho.

Diretora Ann Hui, atores Deanie Ip, Andy Lau e Qin Hailu em Veneza
A diretora veterana Ann Hui, de filmes como The Swordsman e The Postmodern Life of My Aunt (com o maravilhoso Chow Yun Fat) reúne nessa produção os astros Andy Lau e sua madrinha, na vida real, Deanie Ip.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...