maio 31, 2011

Lie to Me (drama, 2011)


País: Coréia do Sul
Duração: 16 episódios
Produção: SBS TV

Direção: Kim Soo-ryong, Kwon Hyeok-chan
Roteiro: Kim Ye-ri-I

Elenco: Kang Ji-hwan, Yoon Eun-hye, Seong Joon, Jo Yoon-hee, Oh Mi-hee, Kwon Se-in, Kang Shin-il.

Resumo

Uma comédia romântica sobre uma jovem de vinte e poucos anos que finge estar casada com um milionário.

Comentário

Lie to Me é uma comédia adorável, que vai ficando mais viciante de se assistir à medida que a química entre Kang Ji-hwan e Yoon Eun-hye vai aumentando, e o romance vai esquento mais e mais, a cada episódio que passa. Ah-jeong é uma funcionária do ministério do turismo, que apesar de se meter em confusões dia sim, dia não, é muito dedicada ao trabalho e admirada pelos colegas. Seu ponto fraco se revela no reencontro com sua ex-melhor amiga, So-ran, que roubou seu primeiro amor, o advogado Jae-beom. Com o orgulho ferido por encontrar o casal feliz, enquanto ela continua solteira, Ah-jeong conta uma pequena mentira que acaba saindo de seu controle e trazendo muita confusão a muita gente, especialmente para Hyeon Ki-joon , o empresário solteiro mais cobiçado do país.

O elenco de apoio também é fantástico. Kang Shin-il como Joon-ho, o pai de Ah-jeong, é um professor de direito viúvo que teve a responsabilidade de criar a filha sozinho.

Ele namora Sim Ae-kyeong (Lee Kyeong-jin), uma dona de restaurante que espera há anos que Joon-ho a peça em casamento. Enquanto isso, ela se diverte com as atenções do seu cozinheiro, o artista plástico frustrado Seok-bong ( o super simpático Kwon Hae-hyo).

O irmão do milionário Hyeon Ki-joon é o jovem Sang-hee, que é apaixonado pela ex-noiva do irmão mais velho e, para fazer uma ponta em dois triângulos, também se afeiçoa a Ah-jeong.

Ainda temos Park-hoon (Kwon Se-in), o secretário pessoal de Ki-joon, que adora dar palpite na vida pessoal do chefe.

E o “casal neuras” So-ran (Hoon Soo-hyeon) e Jae-beom (Ryoo Seung-soo), como o primeiro amor de Ah-jeong.


Kang Ji-hwan, ator (1979):
Dramas: Coffe House (2010), Hong Gil Dong (2008).
Filmes: My Girlfriend is an Agent (2009), Rough Cut (2008).

Yoon Eun-hye, atriz e cantora (1984):
Dramas: My Fair Lady (2009), My Man of the Vineyard (2006), Princess Hours (2006)
Filmes: My Black Mini Dress (2010), The Legend Of Seven Cutter (2005).

Seong Joon, ator e modelo: Drama: White Christmas, drama special (2011).

Tea House and Cinema está traduzindo as legendas do drama para o português (com muita calma, sem pressão! provavelmente todos os 16 episódios terão legendas em PT).

Link (NOVO!) para as legendas dos episódios 1 a 16 (final),
uma cortesia "Tea House and Cinema":
http://bit.ly/x21cvl

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.


Lie to Me vídeo (raw): http://bit.ly/1ykXKHP

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar para amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.

maio 19, 2011

Christmas on July 24th Avenue (filme, 2006)


País: Japão
Gênero: Romance, Drama
Duração: 106 min.

Direção: Shosuke Murakami
Roteiro: Arisa Kaneko, Shuichi Yoshida

Elenco: Takao Osawa, Miki Nakatani, Ryuta Sato, Juri Ueno, Tsuyoshi Abe, Hitori Gekiden.

Comentário

Sábado à noite, bate aquela vontade de ver um filme levinho, de preferência uma comédia romântica, e escolhemos, meio por acaso, Christmas on July 24th Avenue, filme japonês (produção da TV Asahi) de 2006. Aliás, parece mais antigo, um pouco pela fotografia, mas mais pelo visual dos atores, com cara de século vinte.

Sayuri (Miki Nakatani) é uma jovem solitária, que sonha com o príncipe encantado, embora esteja mais para ‘Ugly Betty’ do que para ‘gata borralheira’. Ela vive suas fantasias românticas lendo mangás shojo, que compra na loja do amigo cartunista, Yoshio. Seu romance favorito se passa em Lisboa, e ela finge que as ruas de sua cidade natal, Nagasaki, são as ruas da capital portuguesa. Um dia, sua primeira paixão dos tempos de escola, Satoshi (Takao Osawa), volta à cidade, depois de anos morando em Tóquio. E Sayuri vê a chance de finalmente conquistar seu grande amor.

Embora dê uma virada súbita da comédia romântica para o melodrama no último ato, o filme tem o seu charme, com o clima natalino, e as belas paisagens de Lisboa ilustrando as fantasias de Sayuri.

Dois personagens me agradaram mais que o par romântico principal. Juri Ueno, uma atriz adorável como sempre (ver Nodame Cantabile), como a cunhada de Sayuri, Megumi, que poderia passar por sua irmã gêmea. As cenas com as duas são as mais divertidas.


E Tsuyoshi Abe, ao menos no filme, tem mais carisma que o galã, Takao Osawa. Quando comecei a torcer para Sayuri ficar com Yoshio, foi como um deja vu de “Pretty in Pink”.

Enfim, é um filme no clima “sessão de domingo”, para ver no sofá com o namorado, e muita pipoca.


A dupla Shosuke Murakami (diretor) e Arisa Kaneko (roteirista) já havia trabalhado junta no hit Train Man.

maio 16, 2011

What Happened Last Night (filme, 2008)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 98 min.

Direção: Kim Jeong-min
Roteiro: Do Soon-ah, Kim Jeong-min

Elenco: Ye Ji-won,Tak Jae-hoon, Kyeong-joon, Kim Hyeon-soon, Lee Jae-hoo-I, Cha Seo-won

Resumo

Yoo-jin é uma jovem solteira que adora fazer festa e beber com os amigos. Uma manhã ela acorda num quarto de hotel, sem lembrar-se de como foi parar ali, ou na companhia de quem. Ela bebeu tanto na noite anterior que não tem lembrança do homem com quem ficou, mas faz uma lista mental de suspeitos em potencial. Cheol-jin é seu melhor amigo desde os tempos de universidade, e o único fora de qualquer suspeita. Então, quem mais poderia ser? O amigo policial? O colega de trabalho casado? Ou Seok-kyu, seu primeiro amor, que acaba de voltar à cidade?

Comentário

Comédia romântica adulta das mais simpáticas, What Happened Last Night é um filme que agrada tanto por sua estória leve como por seu elenco afiado.

A atriz Ye Ji-won não tem uma tarefa das mais fáceis, já que sua personagem (Yoo-jin) tem uma personalidade quase sofrível, com sua fraqueza pela bebida, sua falta de compromisso profissional e sua paixonite infantil pelo ex-namorado. Mas sua ingenuidade e romantismo despertam a simpatia e o desejo de vê-la ‘cair na real’ e amadurecer de vez. E o caminho para isso é complicado, mas muito engraçado.

E Tak Jae-hoon, como Cheol-ji, o amigo ultra-paciente de Yoo-jin, é de um charme irresistível. Assim como na comédia romântica anterior que estrelou,The Worst Man of My Life, ele incorpora como ninguém aquele cara meio nerd, meio sonhador, que conquista as garotas pelo senso de humor e pela honestidade. Ah, e ele dá uma canja musical, em um dueto muito fofo com Ye Ji-won.

Kim Jeong-min, diretor e roteirista: Love You a Thousand Times (drama, 2009); Dark Forest (filme, 2006); Tube (filme, 2003 – disponível em DVD).

Tak Jae-hoon, ator, músico (1968): Marrying the Mafia IV (2011); Little Prince (2007); The Worst Man of My Life (2007).

Ye Ji-won, atriz (1976): Hanji (2010); Ha Ha Ha (2009); Old Miss Diary (drama, 2004).

What Happened Last Night - Legendas em português (legendas exclusivas Tea House and Cinema: por favor, não retirar os créditos de tradução e legendagem, ou postar o link diretamente em outros sites): http://bit.ly/yxbhbl

Link do vídeo: http://bit.ly/1PEow3w

Observação importante: "Esse não é um site do tipo 'fansub'. Todas as legendas traduzidas por esse blog foram feitas para consumo pessoal (para encaminhar para amigos e familiares) e são divulgadas aqui como cortesia. Portanto, não serão aceitos pedidos (de títulos de dramas ou filmes), sugestões (de formato de vídeo, etc.) ou reclamações (sobre atrasos, formato de arquivos, etc.). Por favor, peço a sua consideração e respeito, pois muitas horas de lazer e descanso são perdidas na realização dessas traduções.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...