30 de abr de 2011

Soul Dive, "Bad Habits" Album


Após lançarem seu single de sucesso, “A Bit More”, o trio de hip hop SOUL DIVE volta com o mini-álbum de 10 faixas intitulado “Bad Habits”.

Soul Dive debutou em 2009 com seu primeiro álbum oficial, “Mad Scientists Sweet Monsters”; eles são conhecidos por suas performances impressionantes, e seus fãs ‘maníacos’.


O grupo já compartilhou um trabalho musical com os japoneses do “Fantastic Plastic Machine”, e tiveram seu talento reconhecido pela cena do hip hop nipônico.

A música que dá título ao cd, “Bad Habits”, traz como convidada Yewon, vocalista novata do grupo JEWLRY, com letras detalhando os maus hábitos que as pessoas inevitavelmente adquirem diante do amor.

O álbum também traz convidados outros artistas do underground como ELUPHANT, HUCKLEBERRY P, SOULMAN e B-FREE.

Comentário THC

Apesar de não ser uma grande fã do gênero hip hop, os coreanos (assim como alguns grupos japoneses) conseguem tirar o melhor dessa música que é a instrumentação e a melodia. O hip hop sempre anda de braços dados com o R&B. A gostosa sensação que tive de cara ao ouvir os guris do Soul Dive foi a mesma na primeira audição do Ozomatli, o prazer do vocal melódico e da 'ginga' é instantâneo. Vale à pena ouvir os dois álbuns do trio, e baixar inteiros para o mp3 player.

6 de abr de 2011

Petty Romance (filme, 2010)


País: Coréia do Sul
Gênero: Comédia Romântica, Melodrama, Romance.
Duração: 118 min.


Direção e Roteiro: Kim Jeong-hoon-II.
Elenco: Lee Seon-gyoon, Choi Kang-hee, Ryoo Hyeon-kyeong, Oh Jeong-se, Song Sae-byeok.

Resumo

Comédia romântica adulta. Romance entre desenhista de HQ e colunista de conselhos sexuais. O cartunista Jeong-bae é rejeitado toda vez que tenta vender o seu trabalho. Um dia, após mais um fracasso, Jeong-bae vê o anúncio de um concurso de HQ adulta. Como ele é melhor desenhista que roteirista, tenta encontrar um escritor para sua “mangwa”. Da-ram, que também tem problemas com seu trabalho, é demitida. À procura de um novo emprego, ela é entrevistada por Jeong-bae. Atraída pelo valor alto do prêmio do concurso de quadrinhos, Da-ram começa a escrever um roteiro para Jeong-bae. Mas o gênio forte de ambos torna sua relação pessoal e profissional complicada.


Comentário

Ao ler a sinopse e ver o primeiro trailer do filme Petty Romance, fiquei na expectativa para ver essa comédia estrelada pelo charmoso Lee 'the Voice' Seon-gyoon. O trailer dava um tom bem romântico à estória e o divertido videoclip com a música tema cantada pelo casal do filme só fizeram aumentar meu interesse. Bem, se o filme não chega a decepcionar, principalmente pelo elenco ótimo, certamente não é a melhor comédia romântica que já vi. Primeiro, por que é mais comédia que romance, e mais melodrama que drama. O que fazer... Parte da culpa talvez esteja no roteirista (e diretor). Embora alguns homens tenham escrito boas comédias românticas, para agradar o gosto feminino é melhor maneirar nas piadinhas ‘escatológicas’ (que os roteiristas norte-americanos tanto adoram). Outra falha, em minha opinião, foi não escolher um ponto de vista exclusivo para conduzir o enredo. Teria sido muito mais interessante se Kim Jeong-hoon-II, como homem, se detivesse na visão do cartunista Jeong-bae sobre o mundo ao seu redor. Ele parece meio atraído pela excentricidade de Da-ram, mas, ao mesmo tempo, não sabe nada sobre ela (aliás, a recíproca é verdadeira). No filme 500 Days of Summer (500 Dias Com Ela), só para citar um exemplo, a coisa funciona muito bem assim (com o ponto de vista masculino da estória). Como fã de quadrinhos, achei divertidas as cenas de animação, e este seria mais um motivo para aprofundar-se mais no personagem de Lee Seon-gyoon. E também porque “quanto mais Lee Seon-gyoon, melhor!”
Enfim, Petty Romance é um filme que continua atraindo a atenção do público (da internet), tanto pela imagem de sensualidade e romantismo que passa, como pela fama do elenco... Mas acho que ao desembrulhar este belo pacote, o presente fica muito aquém das expectativas.

Lee Seon-gyoon, ator (1975)
Filmes: The Apprehenders (2011), Oki´s Movie (2010), Paju (2009), Romantic Island (2008).
Dramas: Pasta, Triple (2009).

Choi Kang-hee, atriz (1977)
Filmes: Ae-ja (2009), My Love (2007).
Dramas: My Sweet Seoul (2008), Thank You (2007).

Kim Jeong-hoon-II, diretor, roteirista (1977) – roteirista de Sword in the Moon (2003, DVD disponível no Brasil)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...