julho 19, 2010

Best Seller (filme, 2010)


País: Coréia do Sul
Gênero: Thriller
Duração: 117 min.

Direção e roteiro: Lee Jung-ho

Elenco: Uhm Jung-hwa, Ryou Seung-ryong, Park Sa-rang, Lee Do-Kyung, e Jo Jin-ung.

Resumo

Bestseller retrata uma famosa novelista (Uhm Jung-hwa) que é acusada de plágio. Entrando em depressão por causa do ocorrido ela decide se isolar em uma casa de campo para tentar concentrar seus esforços em escrever outro livro, e resgatar sua popularidade junto aos fãs e a imprensa. Infelizmente, quando ela termina de escrever o novo romance, inspirado em uma estória contada por sua filha, é novamente acusada de copiar um livro já publicado.

Comentário

O filme Bestseller peca pela indecisão sobre seu gênero, aliás um defeito muito comum dos filmes norte-americanos. Começa com um ar de suspense, passa pelo sobrenatural, chega no thriller, que é quando incrivelmente a estória engata e segue numa última sequência que é bem satisfatória. Mas fica difícil esquecer a hora e meia anterior de anticlímax. Suponho que uma boa edição poderia deixar o filme mais ágil.

Um dos motivos que me fez ver o filme foi a atriz Uhm Jung-hw, que estava ótima na série “The Man Who Can´t Get Married”. Ela perdeu 7 kg para o filme, e sua aparência estava mesmo bem alterada, a maquiagem pesada nos olhos e o cabelo arrepiado. Mas quando a personagem principal de um suspense é mais assustadora que fantasmas ou assassinos, o efeito pode se tornar um tanto cômico ou até ridículo.

Enfim, trata-se de um suspense mediano (não é um filme de terror), e para quem gosta do gênero, vale à pena acompanhar até o final.

O cenário da casa antiga me deu saudades do filme “A Tale of Two Sisters” (Medo), esse sim um grande thriller dramático, inesquecível.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...